Polícia e Receita apreendem mais 168 mil aparelhos TV Box

22/10/2020 07:30:19
Compartilhar

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) e Auditores Fiscais da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (DIREP), apreenderam, em ação nesta quarta-feira, mais de 168 mil aparelhos de TV Box importados de forma irregular. O prejuízo para que vende os aparelhos, passou de R$ 100 milhões.

A apreensão aconteceu na Baixada Fluminense, mas os aparelhos seriam vendidos não só na zona metropolitana, mas para todo o interior do Estado do RJ.

De acordo com os agentes, essa é a maior apreensão desses aparelhos já realizada no país. Investigações apontam ainda que os equipamentos são considerados os novos “gatonet”.

A carga foi localizada após troca de informações e um trabalho de integração entre as Polícias Civil, Polícia Federal e Receita Federal, em continuidade a ações de repressão às milícias e realizadas para apreender equipamentos eletrônicos contrabandeados e coibir a prática deste tipo de crime.

“Esse é mais um duro golpe nas milícias que atuam no estado do Rio de Janeiro, uma vez que ocorre a desarticulação de um importante braço financeiro do crime organizado, representando um prejuízo superior a R$ 100 milhões apenas as apreensões decorrentes da operação de hoje”, disse o delegado da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), Fabrício Oliveira.

Compartilhar