Polícia detém na rua seguranças clandestinos contratados por lojistas

22/12/2016 06:09:30
Compartilhar

A Delegacia Polícial de Cordeiro informou ter detido nesta quarta-feira, 21, em ação conjunta com a PM, seguranças clandestinos contratados por comerciantes que estavam “patrulhando” as ruas centrais do município no período natalino.

Os seguranças não tinham a obrigatória autorização da Polícia Federal e estavam armados com cassetetes e armas não letais (instrumentos de choque).

Segundo o informe da 154ª DP, além de prestarem depoimento, os seguranças não habilitados irão responder judicialmente com base nas leis penal e administrativa. Os comerciantes que contrataram os seguranças clandestinos também correm risco de responder a sanções previstas na lei.

“A contratação de empresa de segurança clandestina pode ser prejudicial para seu negócio [comerciante]. Antes de contratar verifique se a empresa possui autorização da Polícia Federal, se seus vigilantes possuem contrato de trabalho com a empresa e se esses funcionários se encontram habilitados para o exercício da função. Se algo der errado, você empresário pode ser responsabilizado civil e penalmente”, alerta a polícia.

Compartilhar