Polícia Civil faz megaoperação no estado, inclusive na região

25/08/2020 08:58:01
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) realiza em todo o estado, na manhã desta terça-feira, 25/8, a Operação Espoliador III para cumprir mais de uma centena de mandados de prisão contra autores de roubo, receptação e latrocínio foragidos da Justiça. A ação também acontece em municípios do Centro-Norte Fluminense.

Os mandados são provenientes de inquéritos policiais das delegacias de todo o estado e de levantamento realizado pela Polinter. As investigações apontam que grande parte dos roubos praticados no estado são patrocinados por organizações criminosas de tráfico de drogas. Os traficantes, visando o aumento dos lucros ilícitos, emprestam armas para criminosos praticarem todos os tipos de roubos.

A ação também tem como objetivo a prisão de receptadores, responsáveis por adquirir os produtos roubados estimulando a prática criminosa, e de latrocidas, que acabam matando a vítima durante a ação.

A ação conta com a participação dos departamentos gerais de Polícia da Capital (DGPC), da Baixada Fluminense (DGPB), do Interior (DGPI), Especializada (DGPE) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP). Até o início da manhã mais de 120 acusados já foram presos.

Compartilhar