Polícia Ambiental flagra corte ilegal de árvores de grande porte

12/09/2017 08:27:04
Compartilhar

Um homem de 48 anos foi conduzido para a 153ª Delegacia Legal de Cantagalo na tarde desta segunda-feira, 11, após agentes da Polícia Ambiental terem constatado o corte de árvores de grande porte em um sítio na zona rural de Euclidelândia, em Cantagalo.

Uma denúncia levou os policiais da 3ª UPAM (Unidade de Polícia Ambiental do Desengano) até o sítio onde realizaram a fiscalização e constaram a derrubada de cinco grandes árvores para construção de cercado em torno de um curral. O restante da madeira, cortada em réguas, estava estocado em um celeiro ou havia sido queimado. Na mesma propriedade os policiais também flagraram uma nascente sendo poluída com lançamento de dejetos da criação de porcos.

O responsável pela propriedade foi conduzido até a Delegacia, onde o caso foi registrado como crime ambiental. Ele foi autuado por cortar árvores em floresta de preservação permanente e por atividade potencialmente poluidora sem licença. As penas para ambos delitos é de detenção e multa.

A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.
Fonte: Folha Itaocarense

Compartilhar