Polícia Ambiental flagra abertura irregular de estrada na zona rural

11/11/2020 16:40:43
Compartilhar

POR LINHA VERDE RJ

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de movimentação de terra encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, policiais lotados na 5ª Unidade de Policiamento Ambiental flagraram a construção irregular de uma estrada no município de Sumidouro. A ação foi realizada em 6 de novembro.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos informaram que no bairro Botafogo, na localidade conhecida como Estrada Sumidouro-Campinas, constataram uma área de dois mil metros quadrados onde havia a construção ilegal de uma estrada.

Após terem identificado o responsável pela obra, o mesmo informou que de fato realizou a abertura da estrada e o material tirado dali, foi jogado as margens do rio existente no local. Ele informou ainda que não tinha nenhuma autorização específica para aquela atividade e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, foi encaminhado à 111ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ través do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Compartilhar