Polícia Ambiental faz operação e apreende pássaros em torneio

11/03/2019 08:14:19
Compartilhar

A Polícia Ambiental apreendeu neste sábado, 9/3, onze pássaros da espécie coleiro nas dependências de um clube no Centro de São Sebastião do Alto, no Centro-Norte Fluminense.

As aves silvestres não tinham anilhas, que são os anéis que identificam os pássaros, e foram entregues a uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para um laudo técnico.

No local, a polícia também encontrou 27 aves anilhadas, sendo que 23 delas participavam de um torneio. Por causa da identificação, as aves foram devolvidas aos donos.

Segundo a Polícia Ambiental, o suspeito de organizar o torneio afirmou que não tinha autorização para realizar o evento. O caso foi registrado na 155ª DP, com base na lei de crimes ambientais.

A ação aconteceu após uma denúncia anônima ao Linha Verde. A população pode denunciar qualquer crime ambiental através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Compartilhar