Polícia Ambiental apreende lenha e motosserra em Nova Friburgo

24/04/2021 08:33:40
Compartilhar

POR LINHA VERDE

Pelo menos 20 metros cúbicos de madeira foram apreendidos nesta sexta-feira (23) por policiais militares que verificavam denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) no município de Nova Friburgo.

Segundo as informações do Linha Verde, em um terreno localizado na Rua Romana Villas Boas Schuenck, no bairro Nova Suíca, várias árvores vinham sendo cortadas naquela localidade sem nenhuma autorização dos órgãos competentes.

Os policiais militares lotados na 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (Três Picos) procederam no início da tarde ao local, onde identificaram sete árvores cortadas, totalizando 20 metros cúbicos de lenha além de apreenderem uma motosserra.

Duas pessoas que se encontrava no local foram indagados sobre a licença para porte e uso de motosserra e autorização para o corte das madeiras, mas os mesmos informaram não as possuir. Diante dos fatos, a equipe se deslocou à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 48 e 51 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante

Compartilhar