Poda de eucaliptos interrompe trânsito domingo na Praça Getúlio Vargas

14/03/2020 13:27:43
Compartilhar

Os motoristas que tiverem que circular pela Praça Getúlio Vargas neste domingo, dia 15, devem redobrar a atenção. Isto porque a Prefeitura de Nova Friburgo fará a poda de eucaliptos do lado par. O trabalho será repetido no dia 29, também um domingo.

O primeiro bloqueio, para evitar estacionamento de veículos, será feito no trecho entre a Estação Livre e a Rua Farinha Filho, sentido Avenida Alberto Braune, a partir da noite de sábado, 14, e no dia 15, das 7h às 15h. Os veículos deverão passar pelas ruas Almirante Barroso, Augusto Spinelli e Farinha Filho.

A circulação de pedestres na área de trabalho será restrita e controlada pela Guarda Civil Municipal. Os bombeiros do 6º Grupamento de Bombeiros Militar realizarão os cortes dos galhos secos, mortos ou muito inclinados. A operação conta com apoio da concessionária Energisa Nova Friburgo, que fará a interrupção do fornecimento de energia elétrica durante a ação.

NOVA OPERAÇÃO DIA 29 – A segunda etapa da operação de poda dos eucaliptos está programada para o dia 29, também domingo. Dessa vez, a via lateral da praça será interditada entre a Energisa e o Friburgo Shopping. A Rua Galeano das Neves (INSS) segue recebendo o fluxo dos veículos que trafegam sentido Praça Getúlio Vargas, incluindo os ônibus.

A Prefeitura de Nova Friburgo realiza a poda dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas com equipes das secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil, Ordem e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal e Fundação Dom João VI, além do grupo de trabalho instituído pelo TAC da praça, e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e Energisa.

Compartilhar