PM liberta empresários e filho em Nova Friburgo, mata um sequestrador e prende outros cinco

19/08/2015 10:29:06
Compartilhar

Parecia um filme de ação, mas as cenas foram reais. Numa ação rápida e eficaz, a Polícia Militar de Nova Friburgo conseguiu frustrar na noite desta terça-feira, 18, o sequestro de um casal de empresários do ramo de joalheria e o filho. A operação policial terminou com a morte de um sequestrador e a prisão de outros cinco. Os bandidos são do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.

Segundo a PM, o empresário do ramo de joias foi abordado quando chegava em casa, por volta das 19h20. Ele foi levado para a sua loja no centro da cidade por parte dos bandidos, enquanto a sua esposa e o filho ficaram reféns dentro do carro da própria família. Após o assalto à loja, o empresário conseguiu acionar a PM que desencadeou a operação para libertar a esposa e o filho. O carro com a empresária e filho foi abordado em Conselheiro por uma viatura policial: dois bandidos presos – Alessandro da Silva Campos e Thiago Borges de Oliveira, vulgo Peixe do Lins – foram presos após a primeira troca de tiros.

Os outros quatro bandidos foram cercados na Ponte da Saudade, onde ocorreu um tiroteio em frente à Rodoviária Sul. Um deles morreu com um tiro na cabeça – Robson da Silva Paixão – e outros três foram presos – Ubiratan Cruz de Lima, Josimar Oliveira Rodrigues e Rafael Rodrigues dos Santos. Segundo a polícia, todos os seis bandidos já tinham passagem por homicídio, roubo e quadrilha armada.

Todo o dinheiro roubado – mais de R$ 5 mil – foram recuperados, assim como os três veículos usados pelos bandidos – Gol, Polo e Peugeot. A PM também apreendeu as armas de grosso calibre, munições e carregadores utilizados pela quadrilha.

Compartilhar