PM de Friburgo percorre 300km para registrar uma ocorrência

21/01/2017 08:12:05
Compartilhar

A distância entre Nova Friburgo e Macaé é de aproximadamente 122 km. Esta foi a distância – ida e volta – percorrida por uma guarnição do 11º BPM para registrar uma ocorrência de apreensão de nove pacotes de cigarros num bar do Barracão dos Mendes, na zona rural friburguense. Levando ainda em conta que o local da apreensão, em Conquista, fica a uma distância de cerca de 30 km do Centro de Friburgo, os policiais percorreram no total aproximadamente 300 km para concluir a operação.

Outro detalhe: a apreensão que teve início às 18h30 na quinta-feira, 19, só foi efetivamente concretizada às seis horas da manhã seguinte. Ou seja, quase 12 horas de duração.

A Via Crucis têm uma razão: os policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo), em greve, não aceitaram registrar a ocorrência apresentada pela PM. Como a ação estava em andamento, não restou outra opção para os PMs a não ser seguir adiante para cuumprir a lei. O fato foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Macaé.

Um rapaz de 20 anos, dono do bar no Barracão dos Mendes onde foram apreendidos os nove pacotes de cigarros, foi autuado em flagrante. Na ocorrência, o mesmo foi autuado por “contrabando e descaminho”.

Compartilhar