PM confirma troca tiros com traficantes e prisão de um suspeito

15/07/2018 09:28:01
Compartilhar

O comando do 11º BPM (Nova Friburgo), em informe distribuído à imprensa, confirmou a informação de tiroteio ocorrido na noite de sexta-feira, 13, no bairro Jardinlândia. A notícia havia sido divulgada anteriormente pelo site OTT (Onde Tem Tiroteio).

Este foi o segundo confronto no local. Na semana passada, policiais já haviam sido recebidos a tiros no bairro. Na ocasião, um traficante, em fuga, atirou 3 granadas contra os policiais. Ninguém se feriu.

A PM, entretanto, corrigiu o site OTT que havia especulado que a troca de tiros nesta sexta-feira teria ocorrido devido uma disputa de facções. O 11º BPM, na nota à imprensa, destacou que o tiroteio ocorreu entre policiais militares e um bando de traficantes.

“A equipe [PM] recebeu denúncias de que vários elementos estariam traficando no Jardinlândia. Os policiais procederam ao local e fizeram o cerco. Os elementos [traficantes] estavam armados e dispararam contra os policiais, que revidaram à injusta agressão”, disse o comando do 11º BPM. A troca de tiros ocorreu por volta das 21h40.

Ainda segundo a PM, cerca de cinco traficantes chegaram a ser observados em fuga e um deles foi preso quando tentava se esconder dentro de um bar. O acusado, de 25 anos, ainda tentou se desfazer de uma sacola contendo drogas, que foi apreendida pelos policiais.

Outras guarnições da PM foram acionadas em apoio à ocorrência, mas os demais traficantes não foram localizados. O caso foi registrado contra “tráfico ilícito de drogas” na 151ª DP. O acusado capturado pela PM foi autuado em flagrante e permaneceu preso, segundo ainda o informe da PM.

Compartilhar