Plantas perfeitas para decorar sua casa

24/01/2018 12:13:01
Compartilhar

Plantas são opções perfeitas para decorar qualquer ambiente da casa. A naturalidade que marca suas presenças deixa a decoração mais aconchegante, fresca e harmoniosa.

Existe um certo receio das pessoas quando a utilização de plantas em seus quartos, já que há quem diga que as plantas emitem mais dióxido de carbono do que oxigênio durante a noite, mas, quanto a isso, não há grandes preocupações, já que o valor é ínfimo e totalmente inofensivo.

Portanto, agora que você já sabe que contar com esta boa companhia, é hora de ver algumas das boas alternativas sobre espécies de plantas que poderão ficar muito bem na decoração do seu lar.

1. Samambaias – Essa espécies são muito queridas pela maioria das pessoas devido à sua beleza e formato denso. Elegantes, as samambaias podem ficar ótimas agrupadas em jardins verticais ou suspensos, dentro ou fora de casa. Seu cultivo pede alguns cuidados específicos, como a necessidade de manter o solo sempre úmido e rico em compostos orgânicos. Devem ser mantidas à sombra, sendo perfeitas para o cultivo em locais úmidos, como o banheiro.

2.Yucca – A Yucca é uma palmeira exótica com folhas longas que traz o estilo tropical para a casa e fica ótima em qualquer espaço. Demandando poucos cuidados, a Yucca precisa apenas de iluminação natural, rega diária e fertilizantes a cada três meses para alcançar o tamanho de até 5 metros.

3.Orquídeas – A delicadeza das orquídeas faz desta uma das espécies mais desejadas para o cultivo no lar. A beleza de suas flores com cores vibrantes traz encanto e elegância para deixar a decoração ainda mais agradável. Para os iniciantes no cultivo, é interessante buscar por espécies que sejam mais resistentes, já que, de maneira geral, as orquídeas requerem boa iluminação e cuidado na rega para se manterem lindas por muito mais tempo.

4.Lança de São Jorge – Ela parece simples, mas é perfeita para deixar sua casa ainda mais linda. A Lança de São Jorge pode ser considerada mística, já que muitas pessoas garantem que ela protege o lar. Originária da África, seu cultivo é fácil e simples, basta deixá-la em um local com ótima incidência de luz solar e regá-la uma vez por semana.

5.Copo de leite – Essa espécie reúne beleza suficiente para conquistar os corações dos moradores. Originária do Pacífico, o Copo de Leite gosta de bastante água, portanto, deve estar sempre úmida para evitar que a secura do solo a prejudique.  
Com os devidos cuidados, será possível desfrutas de suas lindas flores durante os meses de primavera e verão. Seu cultivo pode ser realizado em locais que sejam quentes e com pouca luz, sendo uma opção perfeita para decorar o quarto ou o banheiro.

6. Jasmin, Gardênia e Stephanotis -São plantas maravilhosas que trarão encanto à decoração de sua casa. Suas folhas brancas espalham delicadeza e leveza aos ambientes, sendo perfeitas para valorizar ainda mais os ambientes. Para seu cultivo, recomenda-se mantê-las sempre úmidas, o que pede cuidados especiais durante o verão, quando suas folhas devem ser borrifadas com água.

Compartilhar