Pets também podem curtir festa junina com cuidados

16/06/2019 20:15:08
Compartilhar

Estamos em ritmo de arrasta pé, ou melhor, arrasta pata. Sim, os pets podem acompanhar seus tutores nos “arraiás” e ainda caracterizados.  

É tudo muito fofo, mas há que se tomar alguns cuidados com os pets durante as festas juninas. Esses eventos têm muito barulho e muita gente, o que pode deixar os bichinhos estressados ao invés de felizes. Gatos em geral se estressam muito fácil em festas então não é recomendável que eles participem. Já os cães irá depender da sociabilidade dele. Se for um cachorro tranquilo, que não se importa com barulho e muita gente, sem problemas. 

Roupas caipiras são muito fofas, mas também requer alguns cuidados. Se os pets gostarem de usar não tem problema, mas se for um cachorro que não gosta de roupinha é melhor deixar sem para não estressar o bichinho. Outra dica é: muito cuidado com os acessórios muito pequenos que eles possam ingerir (igual criança pequena). 

Ainda assim é preciso ficar atento a outro fato: as comidas típicas. Elas são, normalmente, muito gordurosas e condimentadas, o que não faz bem para os pets, caso consigam roubar algo do chão (de bobo eles não têm nada, não é?). 

Aproveite as dicas, escolha o modelo que melhor combine com seu cão para pular a fogueira com segurança. Anarriê!

Compartilhar