Pets precisam de cuidados especiais nas temperaturas mais baixas

27/05/2019 10:02:08
Compartilhar

Casinhas, camas e roupinhas ajudam a mantê-los aquecidos. Mudança de comportamento, como tremores, são indicativos de que seu peludo pode estar com frio

O inverno ainda não chegou, mas a temperatura já caiu bastante. E, assim como nós, os pets sentem essa mudança no tempo. Não pensem que, por terem pelos, eles estão protegidos. Uma caminha, casinha e cobertorzinho é sempre bem vindo. Se eles já adoram um aconchego imaginem no frio! Mas, como saber se seu cão ou gato está com frio?

Ficar atento ao comportamento do seu peludo é a principal recomendação. Se seu cão está tremendo ou seu gato se entocou em algum lugar que não seja o hábito dele porque eles podem estar com frio. Esses são alguns dos sintomas que os pets apresentam quando estão com frio. Os tremores são comuns nos cachorros, principalmente nos de pelo curto. Deitar no cobertor ou na cama deles ou dos tutores também são alguns sinais de frio.

Já os felinos, não tremem, o que dificulta um pouco a percepção do tutor. Além de se esconder, eles também gostam do quentinho da cama deu seus tutores, deu seus cobertorezinhos. Então, se ele estiver em algum desses lugares, já sabe: ele está tentando de aquecer. Mas, roupinha em felino, eles não gostam muito.

Já os cães, têm uns que gostam e outros, não. Também vai da percepção do tutor. Se o pet não gostar de roupa não coloque. Não é porque você acha que ele está com frio que deve encasacá-lo. Nesse caso, uma cobertinha já resolve.

E, como nosso frio não é congelante igual ao europeu, é preciso ter cuidado na hora de aquecer seus pets. Não os encha de roupas, cobertores e edredons. Um mantinha ou um aconchego na cama já resolve.

E, para quem tem pet que fica do lado de fora da casa, não esqueça da casinha com cobertor.

Dica da https://www.neonpetshop.com.br/

Compartilhar