Petrobras sobe preço da gasolina mais uma vez em pleno feriadão

14/10/2017 08:37:17
Compartilhar

A Petrobras anunciou mais um ajuste nos preços dos combustíveis. Desta vez, a gasolina subiu 1,7%, enquanto o óleo diesel cairá 0,9% na venda para as refinarias. Os novos preços estão valendo a partir de sexta-feira, dia 14.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. A estatal perdeu participação de mercado no primeiro semestre, por conta de competidores que estavam trazendo combustíveis mais em conta do exterior, aproveitando o momento de recuperação de margens, adotado pela estatal.

Com isso, as refinarias da Petrobras estavam trabalhando com menores patamares de utilização da capacidade, o que significa que o custo de produção de cada litro estava saindo mais caro para a companhia.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Compartilhar