Pesquisa: viajar deixa as pessoas mais interessantes

16/03/2017 10:05:37
Compartilhar

Quer ser mais interessante? Então viaje. Essa é a conclusão de uma pesquisa feita pelo site de reserva de hotéis Booking.com, segundo a qual 71% dos brasileiros acredita que pessoas que já tiveram a oportunidade de viajar são mais interessantes do que aqueles que nunca saíram do lugar onde vivem.

Os assuntos do levantamento, entrevistou mais de 15 mil pessoas de 20 países, incluindo o Brasil, são os impactos e sensações causadas pela experiência de viajar pela primeira vez, seja para um novo destino, adotando um tipo diferente de viagem ou mesmo na vida. Para se ter uma ideia, 84% das pessoas dizem que conhecer um lugar pela primeira vez é um incentivo para viagens futuras.

Para os brasileiros, essas experiências parecem ter efeitos mais positivos que a média global. Para 74% das pessoas ouvidas no país, ter tido coragem de viver uma nova experiência de viagem aumentou sua confiança, enquanto a média do resto do mundo foi de 65%. Sobre o fato de considerar mais interessantes as pessoas viajadas, índice brasileiro também está bem acima da média global: 71% contra 61%.

As primeiras viagens também têm bastante impacto nas vidas dos brasileiros: 22% afirmaram que a experiência os levaram a mudar de emprego ou de carreira e 18% mudaram de relacionamento. Um impacto tão grande que mais da metade dos entrevistados no Brasil consideram a primeira viagem mais memorável que o primeiro dia de aula (70%), seu primeiro animal de estimação (58%) e seu primeiro encontro (51%).

Viajar também representa oportunidade de conhecer novos tipos de pessoas (63%), cozinhar e provar novos tipos de comida (53%), aprender uma nova língua (52%) e conhecer mais sobre outra cultura (40%). Para 45% dos brasileiros, viajar aumenta a chance da pessoa ter mais sucesso na vida e na carreira.


http://extra.globo.com

Compartilhar