Pesquisa: crianças querem hotel com piscina e wi-fi liberado quando viajam

03/11/2016 10:49:25
Compartilhar

Papais e mamães sabem que quando decidem planejar uma viagem devem levar em conta a diversão dos pequenos. E criança não mente: eles sabem o que querem e não vão disfarçar a decepção se não curtirem o programa escolhido pelos adultos. Os adolescentes também vão reclamar, e tudo que não se quer nas férias é dor de cabeça com os filhos.

Por isso, é importante verificar se no destino há coisas interessantes para eles. Mas uma pesquisa feita pelo site de viagens Booking com 22.550 crianças e adolescentes de todo o mundo revelou o que elas querem, desvendando o desejo dos pequenos viajantes. As crianças de 5 a 11 anos querem nadar numa enorme piscina e comer sorvete à vontade. Já os adolescentes querem internet wi-fi rápida e poder tirar fotos legais para postar nas redes sociais.

Os pequenos viajantes (5 a 11 anos) do Brasil querem fazer atividades que não fazem em casa. E os adolescentes querem tirar fotos para as redes sociais e uma internet Wi-Fi que funcione bem. Segundo o Booking, os resultados destacaram a Grécia, o Brasil e os Estados Unidos como os principais destinos para crianças este ano, e os três países foram bem recomendados. O Japão, o México e o Canadá também foram elogiados pelas crianças do mundo todo.

Praia e piscina são prioridades
Os pequenos também adoram piscina (73%) e praia (58%). Além disso, brincar com outras crianças é importante para quase metade delas (42%) e uma a cada três gostaria de comer muito sorvete (34%) e comidas que normalmente não podem comer em casa (32%).
E, assim como os adultos, elas também gostam de conforto: 24% querem se hospedar em lugares com quartos maiores que do que possui em casa e 22% querem camas macias.

Confira alguns dados da pesquisa:
5 coisas mais importantes numa viagem de férias para viajantes com idades entre 5 e 11 anos:
– Piscina/toboáguas 79%
– Atividades que não podem fazer em casa 62%
– Estar perto da praia /mar 56%
– Ter outras crianças para brincar 52%
– Atividades noturnas que permitam ir pra cama mais tarde do que o usual 43%

5 coisas mais importantes numa viagem de férias para viajantes com idades entre 12 e 15 anos:
– Wi-fi/internet rápida 93%
– Piscina 63%
– Chance de tirar boas fotos para postarem redes sociais 62%
– Cafés da manhã tardios 51%
– Variedades de atividades disponíveis 45%

http://extra.globo.com/

Compartilhar