Pés bonitos: no inverno, redobre os cuidados com a pele da região

29/06/2016 13:26:15
Compartilhar

Não dá pra fugir, o inverno chegou. Com ele, a pele fica mais ressecada, sim. E, acredite, os pés são os que geralmente mais sofrem com o frio intenso da estação. E como os mantemos dentro de sapatos fechados, esquecemos completamente da região. Agora é hora de tirar todas as dúvidas e manter os pezinhos sempre bonitos e hidratados. Esclarecemos cinco pontos importantes sobre o tema.

1. Quais são os pecados capitais contra os pés?
Bolhas, fissuras e ressecamento. Por isso, é sempre importante hidratar bastante os pés. As dicas precisam ser seguidas antes mesmo do inverno: não correr por muito tempo descalça na praia para não causar bolhas; não ficar muito tempo com os pés molhados na piscina, pois pode descolar a unha, ao reter toda a umidade; quando ir à manicure, não retirar muita cutícula, pois isso pode causar fungos, já que a pele estará muito mais exposta a agentes externos.

2. Como suavizar asperezas, hidratar e amaciar a pele dos pés?
A esfoliação é a palavra-chave, pois é essencial para eliminar as células mortas dos pés. E com, o ativo certo, ela hidrata e amacia ao mesmo tempo – como manteiga de karité com grânulos esfoliantes, por exemplo. “
Geralmente quando a pele é mais ‘cascuda’, é indicado um lixamento antes da esfoliação.

3. Esfoliação em excesso engrossa mais a pele?
A esfoliação é sempre recomendada para todos os tipos de pele, mas, o mais importante é que numa pele muito seca e fina não se pode esfoliar em excesso, pois pode hipersensibilizar a região. Mas, é um mito que esfoliar em excesso engrossa a pele, a esfoliação limpa os poros e remove as células mortas.

4. Quais os ativos recomendados para hidratar a pele dos pés?
Óleo de amêndoas, de algodão, manteiga de karité, gerânio, entre outros.

5. Massagem relaxante em casa, pode?
Sim! O primeiro passo é alongar os pés com um movimento de esticar e levantá-lo por alguns segundos; depois sente-se numa cadeira, cruze as pernas e faça movimentos de pressão nos pés com a ponta do polegar da mão inversa (pé direito com mão esquerda, e pé esquerdo com mão direita). Vá soltando aos poucos. Esses movimentos são feitos com o uso do óleo para massagem. Pronto, você vai relaxar e hidratar os pés ao mesmo tempo.”

Fonte: http://revistaglamour.globo.com/

Compartilhar