x
Publicado 15/04/2018 20:31:57

Perfumes de humanos em animais fazem mal aos bichos

Produto pode causar feridas, vermelhidão na pele e até edema de glote, o que pode levar o pet à morte.

Acreditem que se quiser: ainda há pessoas que passam perfume de humanos em seus pets. Oi? Tem isso? Tem. E essa prática é extremamente nociva aos peludos.

A maioria dos perfumes humanos tem como solvente o álcool que causa alergia aos pets. Já o perfume para cão e gato é a base de água. Esse pode, mas com ressalvas.

A alergia é um tema muito amplo e pode se apresentar de diversas formas porque depende da reação de cada pet, porém a mais comum é o incômodo imediato. O peludo espirra, se esfrega no chão ou em tapetes tentando retirar o perfume. E coçar o focinho nesses lugares é demonstração de irritação nos olhos. Além de tudo isso, ele pode salivar e lamber algumas áreas com o perfume. E tudo isso causa vermelhidão e até feridas nas áreas que tiveram contato com perfume.

São raros os casos de morte em pets pelo uso do perfume, mas alerta: se o pet for muito alérgico pode ter um edema, que é uma reação alérgica grave de glote, que causa dificuldade respiratória, e o bicho pode morrer.

Os perfume para pets podem ser usados, mas também podem causar alergia. Isso vai depender do animal. Por isso, é importante consultar o veterinário antes de perfumar seu peludo e, sempre olhar o rótulo dos produtos antes de comprá-lo. Fica a dica!

https://www.neonpetshop.com.br/