x
Publicado 12/03/2018 09:01:47

Peça "Deus lhe pague" é atração no fim de semana em Lumiar

Deus lhe pague é uma peça sucesso de público e crítica

Lumiar, o principal distrito turístico, será palco da peça teatral "Deus lhe pague". A apresentação marca as comemorações dos 30 anos do Grupo em Grupo.

A apresentação está marcada para sábado, dia 17, às 20h, na Tribuna Livre Cultural - em frente ao lado de Lumiar. Ingressos: R$ 20 / Classificação 12 anos.

“Deus lhe Pague” teve sua primeira montagem em 1932, uma produção da Companhia de Teatro Procópio Ferreira em São Paulo. Ao apresentar duras críticas à sociedade brasileira, o que jamais tinha sido visto na cena teatral até o momento, leva o expectador a questionar sua realidade. É uma peça que, para muitos, inaugura o teatro social no Brasil.

A peça narra a história de Juca, um homem que se passa por mendigo e acaba enriquecendo com as esmolas que a sociedade despeja em seu chapéu. Mesmo tendo uma casa e uma vida financeiramente confortáveis, continua a mendigar e a esconder sua profissão de sua jovem esposa.

Grande parte da crítica social do espetáculo se dá no passar das lições do “mendigo rico” a um outro personagem, também mendigo que lhe solicita alguns conselhos ao observar seu grande êxito na obtenção de esmolas.