Peça baseada em obra de Paulo Leminski em sessão única no Sesc

25/01/2020 20:37:06
Compartilhar

Espetáculo “Guerra dentro da gente” conta com elementos tecnológicos e do teatro de animação para contar a fantástica história do menino Baita

Uma mistura de teatro de animação com jogos de luz e sombra. Assim é “Guerra dentro da gente”, peça baseado no livro homônimo do poeta curitibano Paulo Leminski (1944-1989) que o Sesc Nova Friburgo recebe neste domingo (26/1), às 16h. O espetáculo infantojuvenil, encenado pela Companhia Histórias pra Boi Dormir, conta a história de Baita, menino pobre, filho de lenhadores, que um dia encontra o velho Kutala, que propõe ensinar-lhe a arte da guerra.

Na adaptação de Renato Luciano, dirigida por Duda Maia, a história vai além da simples contação de história e mistura o fazer artesanal do teatro com a tecnologia do cinema para transportar o público ao mundo do menino Baita e o velho Kutala. No enredo, Baita vive uma série de experiências, desde aprender a cuidar de animais até ser vendido como escravo. Enquanto cresce, Baita vai aprendendo a lutar e até mesmo a trapacear. Acumula poder e prestígio e chega a chefe dos exércitos. Até que ele deixa de ter o prazer da guerra e volta à sua aldeia, ao recomeço.

SERVIÇO
Guerra dentro da gente
Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro
Dia 26/1/2020 às 16h
Ingressos: R$ 10 (público em geral), R$ 5 (meia), Grátis (associados Sesc e jovens até 16 anos)
Classificação indicativa: Livre

Compartilhar