x
Publicado 15/12/2018 19:38:15

Peça ´Quebra-nozes no Reino das Colônias´ em cartaz na Fundação Dom João VI

A peça "Quebra-nozes no Reino das Colônias", organizada pelo Grupo Amigos da Vila Sorriso, está em cartaz Fundação Dom João VI. A iniciativa tem como objetivo captar recursos para a Casa de Acolhimento de Nova Friburgo.

As apresentações acontecem até o dia 23 de dezembro, aos sábados e domingos, das 16h às 19h.

Inspirada na história original "Quebra-Nozes e o Camundongo Rei", escrita em 1816, o espetáculo está sendo presentado em Nova Friburgo pela Cia Baú de Histórias, Companhia de Teatro de Bonecos. Fugindo da receita tradicional, a versão friburguense tem uma abordagem criativa e inovadora para o clássico natalino.

A peça conta com a participação especial de contadoras de histórias, bailarinos e dançarinos, além da manipulação de bonecos de luva (fantoches) com figurinos e cenário encatadores. A cenografia é feita com projeções de fotografias da cidade e imagens digitais. O espetáculo tem partes do balé de Tchaikovsky como trilha sonora, o que encanta e surpreende crianças de todas as idades.

A classificação indicativa é livre e os ingressos, no valor de R$ 30,00, podem ser adquiridos nos seguintes estabelecimentos: Restaurante Viva Ro, Da Terra e Avareh Cafeteria.

Toda a renda será revertida para a Vila Sorriso. A Fundação D. João VI fica localizada na Praça Getúlio Vargas, 71, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-3932.