Pe. Marcus Vinicius se despede da Catedral e da Diocese de Nova Friburgo

01/03/2020 20:38:14
Compartilhar

O padre Marcus Vinicius Macedo despediu-se da Diocese de Nova Friburgo e da Catedral São João Batista, comunidade que pastoreou ao longo dos últimos 10 anos.

Em sua última missa visivelmente emocionado (em meados de fevereiro), sendo calorosamente recebido por uma Catedral lotada pelos seus fiéis paroquianos, Pe. Marcus recordou que chegou à Nova Friburgo ainda um rapaz que descobria a sua vocação, guiado por Deus e por seu Diretor Espiritual, Dom Rafael Llano Cifuentes, a quem fez saudosa memória. Nesse momento também confessou ser agradecido à comunidade. “Com vocês apendi a ser Padre”, exclamou.

Trilhando novos passos em sua caminhada sacerdotal, Pe. Marcus explicou à comunidade que agora integrará o Clero da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, tendo ainda parte de sua missão na Universidade de Brasília.

Antes de se despedir deixou à comunidade um presente: a imagem da Virgem Maria comungando das mãos de São João Evangelista, o Discípulo Amado, afixada em mural na Capela do Santíssimo, manifestando seu amor filial à Virgem, Mãe de Deus.

Compartilhar