Parque Estadual dos Três Picos começa primeira etapa de reabertura

10/08/2020 11:15:55
Compartilhar

Visitas devem seguir regras de prevenção à Covid-19 e acesso às cachoeiras, centro de visitantes, banheiros, bebedouros, parques infantis e a sete pontos segue suspenso.

O Parque Estadual do Três Picos, na Região Serrana, começou a primeira etapa de reabertura para a visitação nesta segunda-feira (10), após meses fechado devido à pandemia de covid-19.

Neste primeiro momento, será permitido o acesso apenas às trilhas.

A abertura gradual do Parque foi divulgada através das redes sociais oficiais.

O uso de máscaras é obrigatório durante a permanência no local, assim como manter a distância de dois metros entre uma pessoa e outra.

Ainda segundo a publicação, o acesso às cachoeiras, centro de visitantes, banheiros, bebedouros e parques infantis permanecem suspensos nesta primeira etapa, assim como os atrativos listados abaixo:

-Pico do Caledônia
-Camping Vale dos Deuses
-Pico da Branca de Neve
-Torres de Bonsucesso
-Pedra dos Dois Bicos
-Vale dos Frades
-Pedra do Elefante

O Parque Estadual dos Três Picos abrange os municípios de Teresópolis, Nova Friburgo, na Região Serrana, Silva Jardim, na Baixada Litorânea, além de Cachoeiras de Macacu e Guapimirim, na Região Metropolitana.

De acordo com a administração do Parque, fotos publicadas em redes sociais do próprio usuário onde ele assume publicamente o comportamento em desacordo com as regras, assim como à portaria Inea 02/2020 ou imagens denunciadas, poderão ser utilizadas como provas no processo de autuação e multa.

Ainda de acordo com a administração da unidade, todo evento realizado dentro dos limites do Parque Estadual dos Três Picos deverá solicitar autorização à gestão através do e-mail inea.petp@gmail.com

“O uso da imagem e do espaço das unidades de conservação estaduais para fotografias, filmagens, gravações em situações de caráter educativo/cultural, científico ou comercial depende de prévia autorização do Inea, seguindo Decreto Estadual nº 36.930, de 14/02/2005”, ressalta.

https://g1.globo.com/

Compartilhar