Papai Noel dos Correios: veja como adotar cartas e presentear crianças

07/11/2018 10:25:15
Compartilhar

Já pensou em ser Papai Noel? Você não precisa se fantasiar de Bom Velhinho para fazer uma criança feliz neste Natal: basta adotar uma cartinha!

Começou nesta terça-feira (6) a edição 2018 do Papai Noel dos Correios, e a meta no Estado do Rio é entregar 30 mil presentes.

Em Nova Friburgo são 2 agências participantes. Agência de Mury – Avenida Hamburgo, 730. Mury  e Agência do Centro – Praça Getúlio Vargas , 85.

As cartinhas ficarão disponíveis para adoção até o dia 26 de novembro. Os padrinhos têm até o dia 30 de novembro para entregar os presentes no mesmo ponto onde adotaram a cartinha.

Ainda dá para escrever para o Bom Velhinho

A campanha aceita cartas até o dia 21 de novembro. Crianças com até 10 anos de idade – estudantes de escolas públicas ou não, mas que estejam em situação de vulnerabilidade – e pessoas com necessidades especiais (sem limite de idade) podem participar.

As cartinhas devem ser entregues em qualquer agência ou colocadas em uma caixa coletora dos Correios. A postagem é gratuita! Não se esqueça de informar:

Nome, Idade, Endereço completo próprio ou para entrega, Papai Noel como destinatário.

Os presentes mais pedidos são bolas, bonecas, carrinhos, jogos, skate, patins e material escolar, além da tão sonhada bicicleta.

No ano passado, 29 mil cartinhas foram selecionadas no estado, e 91,2% delas foram adotadas. A mensagem escrita pela própria criança, com desenhos e pelo menos duas opções de presente, tem mais chance de adoção.

Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

Compartilhar