Papa Francisco nomeia novo Bispo da Diocese de Nova Friburgo

06/05/2020 08:45:41
Compartilhar

Em nota oficial divulgada à imprensa pela assessoria de comunicação da Diocese de Nova Friburgo informa que “o Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 6 de maio de 2020, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci como novo Bispo para a Diocese de Nova Friburgo. Ele ocupa atualmente o cargo de Bispo Auxiliar de Niterói.

A assesoria de comunicação diz que “A Missa de posse de Dom Luiz Antonio na Diocese de Nova Friburgo será realizada em 4 de julho de 2020, às 10h. Posteriormente serão divulgados pela Diocese os detalhes referentes à celebração”.

Com a renúncia de Dom Edney Gouvêa Mattoso, agora Bispo Emérito da Diocese, o Papa Francisco designou Dom Paulo Antonio De Conto, Bispo Emérito de Montenegro, como Administrador Apostólico, encargo que assumiu em 31 de janeiro e que continuará exercendo até a chegada de Dom Luiz Antonio Lopes Ricci.

Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, novo bispo de Nova Friburgo, nasceu em 16 de maio de 1966, em Bauru, interior de São Paulo. Curiosamente, a mesma data do aniversário de Friburgo.

CONHEÇA O PERFIL DO NOVO BISPO: clique aqui

PÁGINA OFICIAL DA DIOCESE NO FACEBOOK: clique aqui

Compartilhar