Pacientes em tratamento fora de Friburgo ficam sem serviço de transporte

03/07/2018 10:50:15
Compartilhar

A empresa Caminhos Dourados suspendeu, por tempo indeterminado, o transporte de pacientes friburguenses para tratamento fora do domicílio (TFD).

O serviço terceirizado foi interrompido na segunda-feira, 2, e também não operou nesta terça-feira, 3. Até o fechamento da matéria ainda não havia previsão do retorno dos 10 veículos (8 vans e 2 micros) da empresa que realizam o transporte terceirizado dos pacientes.

A empresa Caminhos Dourados alega problemas burocráticos na renovação do contrato com a Prefeitura pela paralisação do transporte de pacientes. A renovação emergencial estaria pendente desde 25 de maio.

Em média, a empresa Caminhos Dourados transporta diariamente cerca de 130 pacientes de Friburgo para unidades de saúde no Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis e Paraíba do Sul.

NOTA OFICIAL DA PMNF POSTERIOR À NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que “nesta quarta-feira, dia 4 de julho, o Transporte de Pacientes fora do Domicílio será feito normalmente, a partir de um entendimento entre a Secretaria de Saúde e a empresa responsável pelo serviço. A expectativa é que o contrato seja assinado também nesta quarta-feira, resolvendo definitivamente a questão.”


Compartilhar