Friburgo terá Cãominhada dia 28, às 8h30, em Olaria: Kits já estão à venda

08/06/2015 15:03:35
Compartilhar

Nova Friburgo terá sua primeira Cãominhada no dia 28 de junho, às 8h30, na Via Expressa, em Olaria. O evento está sendo organizado pelo projeto Bom pra Cachorro.

Uma das finalidades é arrecadar fundos para contribuir com a melhoria na qualidade da assistência prestada aos animais de rua, lotados em abrigos não governamentais do município de Nova Friburgo.
Os tickets para reservar o kit estão à venda na Petchuá (Rua Nossa Senhora de Fátima), Oficina da Cor (Rua Mac Niven) e na banca de jornal da Emilene em frente ao antigo fórum. Valor do primeiro lote: R$ 30,00. (Camisa, lanche e bandana)

O projeto Bom Para Cachorro foi idealizado por um grupo de cidadãos friburguenses que busca atender animais domesticados, na sua maioria cães e gatos, lotados em abrigos do município e que precisam de contribuição para o seu funcionamento. O projeto não tem fins lucrativos.

Além da contribuição mensal de pessoas comuns, o grupo organiza rifas, eventos e conta com a colaboração do comércio e clínicas locais, com doações e descontos nos atendimentos prestados a estes seres tão especiais. O Projeto até o momento já atendeu a quatro abrigos, totalizando em torno de 800 animais.

“Com o propósito de arrecadar mais fundos, visto que a maioria destes abrigos precisa de muito mais recursos para se manterem salubres a estes animais, o projeto teve a idéia de realizar a 1ª Cãominhada de Nova Friburgo,  que esperamos ser só a primeira de muitas e entrar para o calendário anual dos eventos do município”, dizem os organizadores.

Compartilhar