x
Publicado 28/07/2015 15:55:06

Sebrae de Friburgo abre inscrição para Prêmio Mulher de Negócios

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas em Nova Friburgo até sexta-feira, 31. As candidatas podem inscrever suas histórias pela internet, no site do Sebrae, ou no escritório regional na Rua Fernado Bizzotto, 72. A ideia é incentivar as mulheres empreendedoras e divulgar o trabalho das candidatas no intuito de inspirar outras mulheres com seus exemplos de sucesso.

O Sebrae recebeu 813 inscrições para a edição estadual no ano passado e as candidatas que participaram dos ciclos anteriores também poderão se escrever, contando sobre suas trajetórias. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é composto por duas etapas: estadual e nacional.

Os avaliadores analisam os relatos e pontuam, de acordo com critérios do Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As empreendedoras com maior pontuação são selecionadas para receber a visita de técnicos nas empresas. Após essa fase, as candidatas são levadas diante de uma banca julgadora, que decide, entre as finalistas, as vencedoras nas categorias.

O prêmio é uma iniciativa do Sebrae, com apoio da Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres do Governo Federal, da FNQ e da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil.

O objetivo é identificar, selecionar e premiar os relatos de vida das mulheres empreendedoras do país. As vencedoras ganharão bolsa e curso da matriz de soluções educacionais do Sebrae, troféus, selos e certificados de participação.