x
Publicado 22/10/2014 11:52:47

Programa de TV cria desafio beneficente

por Isadora Massena

2014 foi um ano marcado por desafios. No desafio do gelo, a pessoa tinha que escolher: ou fazia uma doação para as pesquisas sobre a doença ELA (Esclerose lateral amiotrófica) ou levava um balde de gelo na cabeça. O desafio sem make,  chamado de #StopTheBeautyMadness (“#ParemComALoucuraDaBeleza”, em tradução livre), buscou levar as pessoas a refletirem sobre seus conceitos acerca da aparência e sobre os padrões inatingíveis.  Agora, o programa Divas, apresentado por Livia Ruiz, da TV Zoom, lançou um desafio muito bacana.

Funciona da seguinte forma: quem corta o cabelo desafia os amigos a fazerem o mesmo. O cabelo que você corta pode ser usado para a confecção de perucas para crianças com câncer, que passam pelo tratamento quimioterápico e perdem seus cabelos. O desafio do programa beneficia a AMMA e o Cabelegria, mas muitas outras ONGs podem ser ajudadas.

Quem não puder doar um pedaço do seu cabelo e, mesmo assim, quiser fazer parte dessa campanha, pode fazer o depósito de qualquer quantia na conta da AMMA, postar uma foto do comprovante (pode tapar o valor se for se sentir mais a vontade) e desafiar seus amigos!

Se você vai cortar o cabelo e tem interesse em doar é super simples! Para doar você só precisa enviar um pedaço de cabelo com comprimento de no mínimo um palmo (cerca de 10 cm). Não importa se o cabelo contém química! É importante amarrar o cabelo antes de cortar e colocá-lo seco em um saquinho plástico. O programa se responsabiliza pelo envio dos cabelos às ONGs.

O Salão Vaidosa Hair, parceiro do programa, está oferecendo o corte gratuito. Agendamentos deverão ser feitos pelo telefone (22) 2528-0450. Outros salões também se dispuseram a cortar gratuitamente os fios. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a produção do Divas.

Super fácil de ajudar e fazer a alegria de muitas crianças!

-

CONTA DA AMMA:
Caixa Econômica
Ag 0186 / CC: 1514-5