Prefeitura de Friburgo determina dois pontos de embarque para ônibus intermunicipais no centro

23/06/2015 15:45:14
Compartilhar

Uma reunião realizada nesta terça-feira, 23, pode ter colocado um ponto final na polêmica sobre a parada dos ônibus intermunicipais no centro de Nova Friburgo. De um lado da mesa, representantes da Prefeitura; do outro, representantes do Detro (Departamento de Transportes do governo estadual); e sobre a mesa uma proposta consensual apresentada pelo governo municipal: a criação de dois pontos de ônibus no centro da cidade para embarque e desembarque dos passageiros.

A proposta é para criação dos pontos de ônibus nos fundos do Clube de Xadrez (para atender os ônibus vindos da Região Centro-Norte Fluminense cujo destino é a Rodoviária Norte, em Duas Pedras) e outro na Rua General Argolo, próximo à Igreja de São Bento, embaixo do viaduto (para atender os ônibus cujo destino final é a Rodoviária Sul, na Ponte da Saudade).

O entendimento entre as partes ainda será submetido às empresas intermunicipais que atendem Nova Friburgo, já que estas ficarão responsáveis pelos custos de instalação dos dois pontos de ônibus.

Compartilhar