Prefeito reúne empresários em busca de pacto por Nova Friburgo

28/01/2015 12:25:29
Compartilhar

Um grupo de empresários e profissionais liberais aceitou convite do prefeito Rogério Cabral para participar de um diálogo focado no desenvolvimento de Nova Friburgo. A primeira reunião foi realizada na noite desta segunda-feira, 26, com as presenças dos empresários Jairo Wermelinger, Olney Botelho, Joilson Wermelinger, Marcelo Braune, Haroldo Cesar de Andrade Pereira e Marques Henrique de Jesus, o advogado Olavo Leite, o vereador Marcelo Verly e ainda a vice-prefeita Grace Arruda e os secretários municipais Edson Lisboa, Juvenal Condack e Ivison Macedo.

“Todos nós temos um objetivo comum: o bem de Nova Friburgo. O nosso objetivo é agregar cada vez mais lideranças que estejam dispostas a contribuir com o desenvolvimento de Nova Friburgo”, disse o prefeito Rogério Cabral.

Esta foi mais uma das reuniões que o prefeito Rogério Cabral tem realizado com lideranças da cidade, seja de oposição ou situação, buscando construir um grande pacto. A estadualização do Hospital Municipal Raul Sertã e o Plano de Mobilidade Urbana, que começa a ser implantado este ano, são assuntos de destaque nos encontros.

Durante o encontro – com duração de seis horas – o prefeito e secretários fizeram ampla apresentação sobre a situação administrativa caótica herdadas de gestões anteriores, assim como termos firmados por gestões passadas que recaíram sobre o atual governo. Também foram apresentados projetos e ações que estão sendo desenvolvidos nos dois últimos anos. Cada um dos convidados também teve oportunidade de opinar. Já ficou acertado entre as partes novos encontros para aprofundar o diálogo por um pacto por Nova Friburgo.

“Acho muito louvável a iniciativa do prefeito [Rogério Cabral]. Não estamos aqui para discutir pessoas, cargos ou interesses particulares e políticos. Nós estamos reunidos para tratar de Nova Friburgo”, destacou Jairo Wermelinger.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), Joilson Wermelinger, avalizou as palavras do irmão Jairo, e ainda acrescentou que pretende tornar cada vez mais próximo da entidade o grupo de trabalho constituído durante a reunião.

Os empresários Olney Botelho, Haroldo Andrade Pereira e Marcelo Braune também destacaram a importância do diálogo proposto pelo prefeito Rogério Cabral. “Sabemos que 2015 será um ano difícil para o país, com reflexos nos estados e municípios. Queremos ajudar de alguma maneira”, fizeram coro Olney Botelho, Haroldo Andrade Pereira e Bernardo Braune.

Antes do encontro, o prefeito Rogério Cabral e a secretária de Ciências e Tecnologia, Eliana Amil, levaram os presentes para conhecer o Centro de Operações da Cidade Inteligente, instalado no antigo prédio da Oi/Telemar, que já está pronto e será inaugurado em breve com a presença do governador Luiz Fernando Pezão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Cláudio Carpi

Compartilhar