Prefeito de SS do Alto preso ao receber R$ 100 mil de propina

19/03/2015 09:28:55
Compartilhar

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira, 18, o prefeito de São Sebastião do Alto, Mauro Henrique Silva Queiroz Chaga, do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele foi flagrado com uma mochila onde estavam R$ 100 mil em dinheiro, fruto de propina recebida para liberar obras de infraestrutura e de saúde no município. Mauro Henrique tem 31 anos, um dos prefeitos mais novos do país.

A prisão do atual prefeito de São Sebastião do Alto foi realizada com a colaboração de um empresário que estaria sendo extorquido por Mauro Henrique. O flagrante foi feito num posto de gasolina em Macaé, onde também foi preso um policial militar que dava segurança ao prefeito. O valor da propina corresponderia a 10% do total a ser licitado para as obras no município.

Mauro Henrique foi eleito vice-prefeito em 2012 e assumiu o executivo municipal em abril de 2014, depois que o prefeito Carmod Bastos, também do PT, foi afastado do cargo por denúncias de irregularidades administrativas.

Em dezembro do ano passado, a casa do atual prefeito, no Centro de SS do Alto, foi alvejada por, pelo menos, cinco tiros durante a madrugada. Os disparos atingiram o muro e a fachada. A Polícia Civil informou, na ocasião, que o atirador estaria em uma moto. O prefeito estava em casa no momento dos disparos e não se feriu.

Foto: Reprodução da TV

Compartilhar