Nadadora de Friburgo conquista título nacional e foca Rio- 2016

13/04/2015 13:55:01
Compartilhar

A nadadora friburguense Jheniffer Conceição, de 17 anos, conquistou no final de semana a medalha de ouro nos 50m peito do Troféu Maria Lenk, a mais importante competição do país.

Atleta do Flamengo, Jheniffer Conceição é apontada como uma esperança da equipe brasileira que disputará o Pan-Toronto 2015 e Olimpíadas Rio-2016.

No sábado, 11, Jheniffer venceu sua bateria das eliminatórias, e passou com o terceiro melhor tempo para a final dos 50m peito. Na disputa decisiva, ela se recuperou e ultrapassou todas as adversárias e se sagrou bicampeã brasileira, faturando o ouro em seu primeiro Maria Lenk. No ano passado, Jheniffer já havia faturado o ouro da mesma prova no Torneio Open, também equivalente a um Brasileiro Absoluto.

Ainda no Maria Lenk 2015, a atleta do Flamengo subiu ao pódio em outra prova, nos 100m peito, ficando com a medalha de prata. No Campeonato Regional, disputado em março, Jheniffer havia faturado o ouro das duas provas.

Agora, ela embarca para Lima, no Peru, onde irá representar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Juvenil, que acontece entre 15 e 18 de abril.

Fonte: Site oficial do Flamengo

Compartilhar