Manifestação pede fim da crueldade e maus tratos contra animais em Friburgo

22/02/2015 13:22:45
Compartilhar

Uma caminhada entre a Praça Getúlio Vargas e a Avenida Alberto Braune na tarde deste sábado, 21, marcou a luta de um grupo de friburguenses contra a crueldade e maus tratos contra animais. Com cartazes, o grupo fez uma manifestação pacífica que contou com a presença de animais domésticos dos participantes.

O protesto foi deflagrado a partir do rumoroso caso de flagrante ocorrido durante a semana em Nova Friburgo, com ampla repercussão nas redes sociais, onde vários cães foram submetidos a maus tratos num canil na Chácara do Paraíso. Fotos do local divulgadas na internet mostram cães aprisionados sem comida e com água fétida nos bebedouros, além de muita sujeira e um filhote morto dentro do local.

O presidente da comissão de Proteção Animal, vereador Eder Carpi, o Ceará, participou da manifestação popular e prometeu empenho para esclarecer a denúncia de maus tratos no canil.

O caso também está sendo investigado pelo Ministério Público e acompanhado de perto pela Subsecretária de Defesa Animal da Prefeitura.

Compartilhar