Legislativo troca três vereadores e Marcelo Verly é o novo líder do governo

04/02/2015 12:35:53
Compartilhar

Na primeira sessão de 2015, várias novidades na Câmara de Nova Friburgo: a posse de três novos vereadores (um efetivo e dois suplentes); outras quatro alterações na mesa diretora; e ainda o anúncio do novo líder do governo municipal na Casa Legislativa.

Entre os 21 vereadores eleitos em 2012, três caras novas ganharam assento na Câmara: vereadores Eder Carpi (PSB), o Ceará; e os suplentes Sérgio Louback (PSC) e Adriano Pequeno (PRB).

O primeiro passa a ser efetivo na vaga aberta pelo agora deputado estadual e ex-vereador Wanderson Nogueira (PSB). Os outros dois substituem Alexandre Cruz (PPS) e Vanderléia Abrace Essa Ideia (PRP), que se afastaram temporariamente de seus mandatos para assumirem a Secretaria Municipal de Obras e Subprefeitura de Campo do Coelho, respectivamente.

Com a saída de Alexandre e Vanderléia, a Câmara também alterou a composição da mesa diretora. O vereador Marcelo Verly (PSDB) passa a ser o novo vice-presidente da Câmara e Francisco Barros (PHS) e Ceará ocupam a segunda vice-presidência e segunda secretaria, respectivamente. Christiano Huguenin (SD) passa a ser o primeiro secretário.

O único cargo que não sofreu mudança foi a presidência da Câmara: Márcio Damazio (PSD) cumpre o seu segundo mandato consecutivo no cargo.

O vereador Marcelo Verly assumiu a liderança do governo municipal do Legislativio friburguense em substituição a Alexandre Cruz. A indicação do prefeito Rogério Cabral foi aceita por unanimidade pela bancada governista.

Compartilhar