Friburguense tem até dia 12 para retirar prêmio de R$ 117 mil 

09/12/2014 13:31:19
Compartilhar

Sorte ou azar? Um apostador friburguense faturou R$ 117 mil no concurso 1105 da Lotofácil, sorteado em 12 de setembro. O sortudo, ao que parece, não conferiu o bilhete premiado e corre o risco de perder a bolada a partir da próxima sexta-feira, 12, quando termina o prazo para resgatar o dinheiro.

A aposta foi feita na Loteria Free Play, na Galeria São José, na Avenida Alberto Braune. O dono do estabelecimento chegou a expor um banner para tentar avisar o apostador, porém, este ainda não se deu conta de que o dinheiro suficiente para comprar até três carros populares encontra-se à disposição em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Os prêmios de qualquer uma das loterias federais prescrevem em 90 dias da data do sorteio, ou seja, depois desse período, mesmo que a pessoa apareça com o bilhete, não terá mais direito ao prêmio. 
A Lei prevê que o valor dos prêmios não retirados seja repassado ao FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), programa responsável por ajudar na educação de 400 mil estudantes que cursaram ou ainda cursam o ensino superior.

Compartilhar