Friburguense Duda Damewer inaugura filial em Pernambuco

22/08/2014 16:18:52
Compartilhar

A empresa Duda Damewer, sediada no Córrego Dantas, agora também é nordestina. A empresa friburguense, fabricante de acessórios em resina e PVC para banheiros e cozinhas, inaugurou nesta quinta-feira, 21, uma filial no município de Escada, Pernambuco – unidade Adelino Araújo de Barros. O investimento foi de R$16 milhões – parte deste valor financiado pelo Banco do Brasil e do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).
Segundo o empresário friburguense Daniel Wermelinger, a instalação em Pernambuco integra uma estratégia logística para atender demandas do Nordeste. Já o empresário Jairo Wermelinger acrescenta que, em breve, a unidade friburguense também receberá investimentos para ampliação de seus negócios no Sudeste do país.
A Duda Damewer Nordeste já está operando há 30 dias, numa área construída de 7,2 mil metros quadrados (m²) de uma área de 42 mil m². Ela emprega 120 funcionários. A expectativa é que, quando estiver em plena atividade, a indústria gere 300 postos de trabalho. O empreendimento, além disso, planeja ampliar sua estrutura para 20 mil m².

 

 

Compartilhar