Friburgo participará do Dia Mundial Contra a Monsanto

22/05/2015 13:15:18
Compartilhar

Você sabia que existe um Dia Mundial Contra a Monsanto? Muitos não conhecem a empresa pelo nome, ou talvez tenham apenas ouvido falar dela, sem saber ao certo seu setor ou posicionamento.

Entretanto, quase todo mundo faz uso contínuo de alimentos a base dos organismos geneticamente modificados (OGMs) produzidos e vendidos pela corporação.

O fato é que este ano a Marcha Mundial Contra a Monsanto ocorrerá no dia 23 de Maio e levará milhares de pessoas as ruas, por todo o mundo, para protestar contra a atuação e práticas da corporação e Nova Friburgo não ficará de fora.

O movimento acontecerá sábado dia 23 às 14:00hs na praça Getúlio Vargas no centro de Nova Friburgo.

Para quem não conhece, a Monsanto é a maior produtora de herbicidas do mundo e sementes transgênicas, e está entre as cem empresas mais lucrativas dos EUA. O grande negócio da Monsanto são os venenos. Uso o termo “veneno” e não agrotóxico pois veremos nos parágrafos seguintes quantos venenos ingerimos graças à Monsanto.

Os herbicidas (eliminadores de ervas daninhas) a base de Glifosato, caso do Roundup, representam mais de um sexto do total das vendas da empresa. A Monsanto fazia uma propaganda do Roundup onde dizia que ele era “biodegradável” e “inócuo para o meio ambiente”. O Governo dos EUA obrigou a empresa a tirar estas expressões da propaganda e a pagar uma multa de US$ 50 mil.

Se voce quiser saber mais sobre a Monsanto, acesse a coluna de Nilson Dias

Venha participar conosco!! 

Compartilhar