Festival Sesc de Inverno homenageia Dorival Caymmi

06/08/2014 11:20:43
Compartilhar

O programa “Dorival Caymmi e a Identidade Cultural Brasileira” será uma forma de homenagear e celebrar os 100 anos do nascimento do eterno Dorival Caymmi, cantor e compositor baiano que eternizou clássicos como “Marina”, “Maracangalha”, “O que é que a baiana tem”, entre outros. A atividade terá como destaques as participações da neta e do filho de Dorival Caymmi, Stella e Danilo. Stella é autora da biografia “Dorival Caymmi – O Mar e o Tempo” e do livro “O que É que a Baiana Tem? – Dorival Caymmi na Era do Rádio”, ambos contam a história de Dorival. O mediador do encontro que acontece na quinta (7/8), às 18h, no Sesc Nova Friburgo, será Julio Diniz, pesquisador e ensaísta. A classificação é livre e a entrada gratuita.

Celebrar os 100 anos do nascimento de Dorival Caymmi é uma atividade que percorre os campos da literatura e da música popular. Por meio de suas músicas podemos relembrar parte da nossa história social e cultural. Assim, além da apresentação de Danilo e Stella Caymmi de alguns grandes sucessos do compositor, ocorrerá um debate com o público sobre Dorival e a identidade brasileira.

 O baiano Dorival Caymmi foi cantor, instrumentista, compositor e pintor, que celebrava em suas inúmeras canções o amor, a natureza brasileira, em especial as paisagens marítimas, e as suas duas grandes paixões, a Bahia, onde nasceu, e o Rio de Janeiro onde viveu a maior parte de sua vida.

 O evento acontece nesta quinta (dia 7/8), às 18h, na biblioteca do Sesc Nova Friburgo, com entrada franca.

Serviço:

Festival Sesc de Inverno

Dorival Caymmi e a Identidade Cultural Brasileira

Local: Biblioteca do Sesc Nova Friburgo: Av. Presidente Costa e Silva, 231, Duas Pedras.

Telefone: (22) 2543-5000

Dia: 07/08/2014, às 18h

Classificação: livre

Entrada gratuita

Compartilhar