Especialistas garantem que aeroporto em Friburgo é “viável e seguro”

30/07/2014 14:49:52
Compartilhar

Friburgo ficou mais próxima esta semana de ter futuramente um aeroporto regional. O aval para a construção de uma pista com até 1,4 quilômetros em Conquista foi dado por especialistas, pilotos e técnicos de uma empresa contratada pelo Banco do Brasil, que consideram a área escolhida como “viável e segura” para pouso e decologem de aeronaves de pequeno e médio portes. A aprovação do terreno entre a Ceasa e o Barracão dos Mendes será repassada à Secretaria Nacional de Aviação Civil e para o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
A viabilidade técnica do terreno é apenas mais um passo para a construção do aeroporto através do Programa Nacional de Aviação Civil. Nova Friburgo foi uma das sete cidades do Estado do Rio selecionadas pelo governo federal. Na terça-feira, 30, técnicos, especialistas e pilotos fizeram simulações de pouso e decolagem para ratificar estudos feitos anteriormente por engenheiros aeronáuticos e outros profissionais habilitados.
A área escolhida fica próxima à Ceasa de Conquista, região onde estão previstos a instalação do Condomínio Industrial, Centro de Convenções e Parque de Exposições de Nova Friburgo.

Compartilhar