Escritor friburguense Enéas Heringer lança livro de contos

18/06/2015 16:49:31
Compartilhar

Recentemente foi lançado o livro “Rodízio de Contos Temperados com Humor“, do escritor friburguense Enéas Heringer. O livro reúne 30 contos com aventuras cotidianas de personagens que nos revelam suas qualidades, defeitos e fraquezas. Ao mesmo tempo, os protagonistas são criaturas capazes de rir de si mesmas, com criatividade, astúcia e, às vezes, um pouco de sorte, para lidar com os imprevistos e adversidades. Várias histórias são ambientadas em Nova Friburgo.

Enéas Heringer nasceu e reside em Nova Friburgo. Comerciante, foi fundador e proprietário, por quase três décadas, da conhecida loja “Canhoto Confecções”. Desde a juventude dedica-se a atividades filantrópicas, artísticas e culturais em Friburgo. Foi ator, tendo participado de vários grupos de teatro na cidade, especialmente, do grupo teatral da Associação Católica Friburguense, no qual participou da encenação da peça “Sublime Metamorfose”, de sua autoria.

Foi colunista do jornal A Paz de 1978 a 1985 e atuou na rádio Sociedade de Friburgo. É membro da Associação de Imprensa de Nova Friburgo. É autor de dezenas de contos e crônicas, além de centenas de poemas, vários deles publicados na imprensa local.

Publicou em 1997 seu primeiro livro de poemas, “Uma Viagem Imaginária” (edição do autor).

O livro “Rodízio de Contos” está à venda na livraria Arabesco, no Abrigo Amor a Jesus, na banca do Chiquinho (Av. Alberto Braune) e na banca do Paissandu.

O livro também pode ser encomendado através do email rodiziodecontos@gmail.com curta a página do livro no facebook: www.facebook.com/rodiziodecontos

Compartilhar