Entidades de proteção dos animais ouvidas em sessão da Câmara de Nova Friburgo

06/03/2015 19:53:45
Compartilhar

A luta contra os maus tratos de animais em Nova Friburgo foi o tema da sessão específica da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 5. Idealizada pelo vereador Eder Carpi, o Ceará, a reunião contou com a presença de inúmeras entidades de defesa dos animais e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar e Subsecretarias de Bem-Estar Animal e Postura da Prefeitura, entre outros.

Entre vários temas relacionados à questão, os participantes cobraram uma solução definitiva para o problema dos cavalos que são explorados como atração turística na Praça do Suspiro. Ceará e o subsecretário de Bem-Estar Animal, Luiz Fernando Oliveira Caetano, acertaram um encontro para a próxima semana para discutir a questão com as entidades defensoras dos animais e os donos dos animais.

Os participantes da reunião defenderam a criação do conselho e do fundo de proteção animal em Nova Friburgo.

A reunião foi motivada depois da denúncia de maus tratos contra cães em um canil na Chácara do Paraíso. O assunto teve grande repercussão nas redes sociais e também provocou uma manifestação popular no centro da cidade.

“Demos um grande passo na defesa animal de Nova Friburgo. Agradecemos a participação de todos, em especial, de todas as entidades que defendem os animais e lutam contra os maus tratos. Estamos lutando para que tenhamos soluções efetivas”, destacou o vereador Ceará, que preside a Comissão de Proteção Animal da Câmara.

 

 

 

Compartilhar