Publicado 31/03/2015 14:54:06

Em ato heróico, PMs salvam vida de menino que estava sem respirar

Acostumados a uma dura rotina diária de policiamento ostensivo, dois policiais militares do 11º BPM, lotados em Cordeiro, passaram por uma situação inusitada esta semana. E, diga-se, cumpriram a nova missão com louvor e se transformaram em verdadeiros heróis.

Na tarde de segunda-feira, 30, o subtenente Pereira e os sargentos Alex e França foram acionados no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Bairro Rodolfo Gonçalves, em Cordeiro, para atender um pedido de socorro de uma dona de casa, identificada pelo nome de Mônica.

Ela levava no colo o neto, Nicolas, que se encontrava desacordado, tendo convulsões e praticamente sem respiração. Imediatamente, os policiais prestaram os primeiros socorros ainda no local e conseguiram salvar a vida da criança.

A criança em seguida foi encaminhada para o Hospital Antonio Castro. Apesar do susto, os policiais se dizem orgulhosos por terem obtido êxito no salvamento.

O assunto, como não poderia ser diferente, vem tendo grande repercussão nas redes sociais, onde os policiais estão sendo chamados de heróis. Com toda justiça.

Por Iago Guimarães

www.iagoguimaraescouto.blogspot.com.br