Calçada do Sanatório: blocos de cimento proibem estacionamento

21/07/2015 13:09:40
Compartilhar

O Sanatório Naval de Nova Friburgo instalou blocos de cimento em toda extensão de sua calçada na subida do Viaduto Geremias de Mattos Fontes para impedir o estacionamento irregular de veículos no local.

A medida é acompanhada pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana que também instalou sinalização horizontal (pintura de meio fio) e vertical (placas) proibindo o estacionamento no restante do viaduto.

A proibição de estacionamento no viaduto entre o Paissandu e o Bairro Ypu faz parte de várias mudanças no trânsito no entorno da Praça Marcílio Dias. A Rua Padre Roberto Saboia de Medeiros, entre o Largo do Encontro e o Paissandu, por exemplo, foi alargada para melhorar o fluxo de veículos no local.

A Secretaria de Mobilidade e Ordem Urbana também deverá efetuar alterações nos pontos de estacionamento (em frente à Superpão, por exemplo, a parada de veículos que é feita no sistema “espinha de peixe” passará a ser feita ao longo da calçada). No sentido Olaria, também será proibido o estacionamento de veículos.

Compartilhar