Banda Euterpe ganha bi no Rio na maratona estadual de música

10/03/2015 17:44:23
Compartilhar

Não poderia ter sido numa data tão especial e significativa, além de verdadeiro presente pelos 152 anos, comemorados há exatos dez dias. A banda sinfônica da Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense sagrou-se campeã na categoria Grande Porte da Maratona estadual do programa Banda Larga – edição 2015, após brilhante apresentação no palco do teatro João Caetano, no centro do Rio, no início da tarde do domingo, 8 – Dia Internacional da Mulher.

A Euterpe Friburguense iniciou o concerto com seu maestro Nelson José da Silva Neto dedicando-o a todas as mulheres brasileiras, enquanto na plateia seu presidente e o primeiro vice-presidente, respectivamente Paulo Benitez da Silva e José Nilson da Silva distribuiram às homenageadas da data, rosas de Nova Friburgo (segundo maior produtor de flores de corte do País). Terceira colocada na Maratona 2013 e última campeã da classe especial do antigo concurso estadual, realizado na Sala Cecília Meirelles, em 2000, a Euterpe resgata assim o título de bicampeã.

A banda friburguense subiu ao palco do mais antigo teatro carioca para a execução das duas únicas composições previstas no regulamento: ‘Quatro coisas’, peça de confronto e de autoria do maestro e compositor petropolitano César Guerra Peixe (1914-2003) e ‘Hounds The Poured of Spring’, do compositor americano Alfred Reed (1921-2005). Um público atento e silencioso acompanhou a execução dos dois números.

As rosas distribuídas no teatro são fruto de parceria com a Floricultura Nelson Flores, através do empresário Nilson da Silveira Dias.

BAILE DE ANIVERSÁRIO

As comemorações dos 152 anos da Euterpe, agora temperadas com esse sabor da vitória continuam, pelo menos até o fim do mês: a diretoria está empenhada na realização do Baile de Aniversário, programado para sábado, 28, a partir das 21h, no salão social do Country Clube. A animação estará a cargo da banda L.G. e as mesas já estão à venda. Mais informações, pelos telefones 2521-1085 e 2522-9008.

Compartilhar