Outubro Rosa: Friburgo tem campanha contra o câncer de mama

04/10/2020 10:36:29
Compartilhar

Voluntários de Nova Friburgo se uniram em uma campanha cheia de positividade para marcar o Outubro Rosa e mudar a vida de mulheres que enfretam a doença e buscam o recomeço de vida.

Receber o diagnóstico de um câncer nunca é fácil e também não precisa ser solitário! É nisso que os voluntários da campanha que está nas redes sociais pensa!

Muitas fotos com detalhes rosa estão invadindo a timeline nesse mês de outubro. Mas, mais do que uma campanha para lembrar o quanto a prevenção é importante, a ideia é também levar conforto e carinho para quem está passando pelo difícil diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
“A nossa ideia foi aglutinar forças para demonstrar que essas mulheres não estão sozinhas. E que recomeços lindos são possíveis!”, afirma Ana Paula Lengruber, idealizadora do projeto.

Além disso, Ana Paula conseguiu reunir vários patrocinadores e equipe médica que farão a reconstrução da mama de seis mulheres totalmente de graça. “Sempre tive esse sonho! Queria que fosse mais que uma campanha. Queria que fosse um marco que mudasse vidas. Infelizmente, a gente não consegue mudar a vida de todas que precisam. Mas, estamos plantando uma importante semente. Quem sabe mais empresas e médicos resolvem aderir a essa ideia?”, indaga a Ana.

O Outubro Rosa que começou em 1997 ganha uma versão cheia de carinho, positividade e grandes pretensões em 2020 em Nova Friburgo. Por conta da pandemia, nesse ano, a campanha será prioritariamente virtual!

As fotos da campanha são de Juliana Pereira. Contato Ana Paula Lengruber, idealizadora da campanha: 22 99762-0284.

Compartilhar