Os alimentos mais perigosos que existem no mundo

16/02/2017 12:48:07
Compartilhar

O site da Exame publicou uma lista com os 23 alimentos mais perigosos do mundo. Achamos o lance bem sério e resolvemos também divulgar aqui para você ficar esperto. E atenção: a mandioca e a carambola também estão no meio.

1. Baiacu (Fugu)
Esse peixe contêm a toxina tetrodoxina, que causa paralisia muscular dos órgãos respiratórios, levando à morte. Normalmente é consumido cru (como sashimi), frito, na forma de bebida (saquê de fugu) ou com o misoshiro (sopa japonesa de peixe). Comum de ser encontrado no Japão, mas há casos de ter aparecido no Brasil.

2. Sapo-boi (Cururu)
Possui glândulas venenosas que ficam espalhados pelo corpo do sapo-boi. Pode causar desde alucinações e envenenamento e até a morte. Não é indicado para ser consumido. Comum de ser encontrado na América Central, do Sul e África.

3. Akee
As sementes são tóxicas, pois contém hipoglicina. Causa vômitos, náuseas, chegando até a desidratação, coma e morte. Consumir apenas a fruta totalmente madura, melhor se estiver cozida. Originária da Jamaica e países da América Central.

4. Sannakji (polvo cru vivo)
Molusco cortado ainda vivo e servido cru. Como as ventosas ainda ficam ativas por um período após a morte, há riscos de sufocamento, se elas se prenderem na garganta de quem for comer. Comum na Coreia do Sul, Japão e China.

5. Amêijoas de sangue
Podem conter bactérias causadoras de doenças como hepatite A, febre tifóide e disenteria. Essas bactérias não morrem, pois o alimento costuma ser fervido por apenas 20 segundos. É encontrada na China.

6. Mandioca
A mandioca tem uma toxina cianureto de hidrogênio nas suas folhas e raízes. Essa intoxicação pode gerar vômito e até a morte. Para ser consumido a eliminação dessa toxina deve ser feita corretamente. O alimento é comum de ser encontrado na América do Sul.

7. Carambola
Possui neurotoxinas que podem afetar o sistema nervoso e o cérebro. Também não recomendada por quem tem problemas nos rins. A fruta pode ser encontrada em diversos países.

Veja lista completa no site da Exame

Compartilhar