Operação prende 4 homens e apreende 3 motos na região

26/08/2020 10:52:59
Compartilhar

Uma operação conjunta de agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal em Duas Barras resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de três motocicletas irregulares.

De acordo com a polícia, os homens foram presos em flagrante nos dias 24 e 25/8 pelo crime de receptação durante abordagens aos condutores de motocicletas em seis barreiras, montadas em pontos estratégicos do município. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos podem cumprir penas que chegam a 4 anos de prisão.

De acordo com o delegado titular da 152ª DP, Diogo Teixeira Schettini, a operação ocorreu após diversas solicitações da população, reclamando sobre a falta de fiscalização das motocicletas no município.

Ainda segundo o delegado, o objetivo foi combater crimes envolvendo motocicletas sem sinais de identificação ou com sinais de identificação adulterados, condição que dificulta o trabalho da polícia na identificação dos autores de delitos, já que, segundo ele, é comum a ocorrência de crimes com a utilização de motocicletas sem placas ou com chassis raspados, por exemplo.

“Trata-se de questão de suma importância para segurança pública o combate aos veículos sem sinais identificadores ou com os mesmos adulterados. A incidência de crimes no Estado envolvendo tais tipos de veículos é muito significativa. Além disso, a fiscalização das motos na cidade foi demanda recorrente à Delegacia dos representantes da sociedade civil”, afirmou.

A ideia, segundo a polícia, é promover novas ações semelhantes às realizadas, e, além das motos sem placa e com chassis adulterados, apurar, também, eventuais crimes ambientais decorrentes do ruído excessivo gerado pelos canos de descarga dos veículos, alterados em relação ao modelo original de fábrica, que podem causar danos à saúde.

FONTE: G1 / REGIÃO SERRANA

Compartilhar