Operação Estadual Athena: DEAM prende 2 em Nova Friburgo

14/08/2020 10:07:19
Compartilhar

A megaoperação organizada pela Secretaria de Polícia Civil (Sepol), por meio do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), cumpriu vários mandados de prisão contra foragidos da Justiça por crimes de violência contra a mulher em todo o estado, nesta quinta-feira, 13/08.

Em Nova Friburgo, dois homens foram presos pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

OLARIA – Segundo a DEAM de Nova Friburgo, uma das capturas foi realizada no bairro de Olaria, onde um homem de 40 anos foi preso na Rua São Paulo. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Bom Jardim, por crime previsto na Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

SÃO PEDRO DA SERRA – O outro capturado, de 30 anos, foi encontrado pelos agentes no distrito de São Pedro da Serra. Contra ele também havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica de Nova Friburgo, pela prática do crime de ameaça contra sua companheira. De acordo com a Deam, o autor ameaçou a companheira de morte, tendo dito que pegaria uma arma e usaria contra ela.

Compartilhar